Novidades do ENCITA 2022

É com grande satisfação que, após um longo período de isolamento social, temos o orgulho de anunciar o XXVII Encontro de Iniciação Científica do ITA. Este evento contará com a participação de palestrantes da indústria, academia e forças armadas. Além disso, serão realizadas as sessões de pôsteres e apresentações orais onde os trabalhos científicos selecionados e mais bem avaliados serão representados pelos seus autores. Todos estão convidados a participar do evento que será realizado nos dias 26 e 27 de maio.

Para aqueles que se enquadram nas categorias de apresentadores o formulário de inscrição está disponível através deste link. Todas as novas informações serão divulgadas através deste mesmo endereço. É importante salientar que os bolsistas PIBIC 2020/2021, PIBIC 2021/2022 e ITI deverão enviar seus artigos até o dia 28/03/2022.

Nessa nova edição do evento, a submissão dos trabalhos será limitada a duas páginas. Estas duas páginas deverão apresentar uma visão geral do trabalho, podendo compreender os principais conceitos desenvolvidos, planos de trabalho, resultados parciais, ou até mesmo resultados finais.

A mudança no formato de submissão foi feita para estimular a participação de todos os trabalhos, independentemente do nível de profundidade e desenvolvimento que já foi alcançado pelos autores. Além disso, buscou-se, através desta decisão, que a interação proporcionada pelo evento traga benefícios a todos os alunos envolvidos, auxiliando no direcionamento dos próximos passos das pesquisas.